Alex Liggett passou a trabalhar a tempo inteiro no seu negócio The Vinyl Guys ainda no verão passado, mas rapidamente se reposicionou para responder às novas exigências dos últimos meses.
Alex começou a The Vinyl Guys no seu quarto de hóspedes nas horas livres, construindo gradualmente a sua base de clientes até se poder mudar para as suas próprias instalações e investir em novos equipamentos. Até meados de 2019, ainda trabalhava a tempo inteiro no setor público nas West Midlands, trabalhando em turnos de doze horas, seguidas de seis ou sete horas a imprimir, até que o seu negócio gráfico estivesse pronto a funcionar como uma operação de pleno direito.
Até esta primavera, 80 por cento do negócio da The Vinyl Guys consistia em revestimentos de veículos e sinalética a retalho, atividades agora em suspenso, uma vez que o Reino Unido segue as orientações do governo em matéria de distanciamento social para controlar a propagação da COVID-19. Alex teve, portanto, de ajustar a sua oferta de serviços para satisfazer as novas exigências dos seus clientes existentes – o que significa fazer mais pequeno.
“Quando assisti ao primeiro impacto no início deste ano, lancei ofertas para artigos mais pequenos, rótulos, autocolantes e faixas, em pequenas tiragens. Muitos dos meus clientes são engenheiros elétricos e de aquecimento que ficaram de licença sem vencimento e estão a aproveitar a oportunidade proporcionada por este período de trabalho mais calmo para recriar a sua marca e tratar da sua promoção. É algo que muitos profissionais queriam fazer e que estão a descobrir que agora é o momento de pôr essas ideias em prática.” – Alex Liggett, Proprietário, The Vinyl Guys
Embora a The Vinyl Guys seja especializada em sinalética e revestimentos de veículos de maiores dimensões, Alex cedo se apercebeu de como a diversificação e os produtos add-on acrescentam valor para os seus clientes e, naturalmente, lucros para o desenvolvimento futuro do negócio. Como tal, a capacidade de correspondência de cores e de precisão de corte da sua impressora/cortadora Roland Roland TrueVIS SG-540 foi posta à prova em todas as escalas imagináveis.
Nas suas frequentes atualizações através das contas da The Vinyl Guys nas redes sociais, Alex expressou muitas vezes a sua gratidão àqueles que o ajudaram no seu caminho rumo a um negócio de impressão bem-sucedido. Tendo recebido um grande apoio e aconselhamento durante a criação da The Vinyl Guys, Alex está interessado em retribuir à indústria com workshops gratuitos.
Durante estes eventos de crescimento empresarial, ele conta a sua história e explica do que necessitava quando começou o negócio. Estes workshops simples e práticos são concebidos para inspirar outras pessoas a expandir os seus nichos para carreiras de pleno direito. O seu maior workshop de sempre foi em janeiro com a Signmaster Systems e também partilhou os seus conselhos como convidado da Roland em várias exposições da indústria.
“Estou a procurar formas de continuar a apoiar e a inspirar outros novos negócios durante o atual período e voltarei com workshops mais interativos na altura certa”, afirma.
Fonte: Roland DG, RR/Dataplot